Querendo fazer um bate e volta de fim de semana pela Cidade Maravilhosa?! Então esse post é perfeito pra você! A primeira coisa que você precisa pensar é onde você vai se hospedar, e a dica que eu dou é: escolha a gente! Hahaa. É sério. O El Misti Hostels é uma rede de hostels que existe há mais de 15 anos e possui 4 unidades (três em Copa e uma em Ipanema) com preços e condições muito especiais, além de serem muito bem avaliados no Booking.com e no TripAdvisor! Todos eles ficam localizados a apenas uma quadra de estações de metrô e a poucos metros da praia. Você consegue alinhar a comodidade, com o meio de transporte mais rápido para curtir bem a cidade, além de sempre conseguir dar um pulinho na praia!

Agora que eu já te convenci a ficar com a gente, bora dar uma lida nesse roteiro super prático que eu montei pra você curtir muito do Rio em um findê!

 

1º dia: Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Vir ao Rio e deixar de conhecer os seus dois principais símbolos turísticos não pode, né? Tanto o Cristo Redentor quanto o Pão de Açúcar são lugares imperdíveis para conhecer, seja pela importância histórica para a cidade quanto pela grandeza e visual que você vai curtir nos dois pontos.

Resultado de imagem para cristo redentorPela manhã, você pode reservar um tempinho para visitar o Cristo Redentor, a maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo. Ao todo são 220 degraus que levam até os pés da famosa estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Para chegar ao monumento, há um agradável passeio de trem que, durante vinte minutos, atravessa a Mata Atlântica até chegar ao topo do Corcovado. Para facilitar o acesso dos visitantes, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O visual é incrível, o que torna o programa imperdível para quem o visita.

Já durante a tarde, o Pão de Açúcar é a pedida. Partindo da Praia Vermelha, os visitantes pegam o primeiro bonde leva ao morro da Urca, e de lá um segundo bondinho os leva até o topo do morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros do nível do mar. Diferentes histórias justificam o nome desse ponto turístico; a mais popular diz que durante os séculos XVI e XVIII, no auge da produção de cana de açúcar, os produtores armazenavam os blocos de açúcar em formas para serem exportados, e a semelhança do objeto com o morro do Pão do Açúcar deu origem ao nome. Do alto dos dois morros se descortina uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

 

2º dia: café da manhã na Colombo + praia + sunset no Arpoador

Depois de já ter conhecido os monumentos mais famosos da cidade, você pode tirar o segundo dia para relaxar e curtir uma boa praia, não é mesmo? Um jeito ótimo de começar a sua manhã comendo um belo pedaço de bolo e tomando um café delicioso, então a nossa dica é dar um pulinho na Confeitaria Colombo. Ela possui duas unidades: a mais antiga fica no Centro, tradicionalíssima com 124 anos de história e eleita um dos 10 mais belos cafés do mundo, tem uma arquitetura que impressiona. E a segunda unidade fica no Forte de Copacabana, ao ar livre, então você pode começar seu dia com uma vista maravilhosa para uma das praias mais famosas do mundo.

Depois do café da manhã, o negócio é ir para praia e curtir muito o dia de sol! Se você vem ao Rio, tem que voltar para casa com marquinha de praia, né? Agora, qual praia ir? Depende muito da sua vibe. Quer ver e ser visto? O negócio é curtir as praias da zona sul da cidade, como Copacabana, Ipanema e Leblon. Quer paz, sossego e tranquilidade? As praias da Barra da Tijuca são ideais para você. Aliás, nós já fizemos um post aqui no blog com essa dica de praias escondidas imperdíveis do Rio.

Um jeito incrível de encerrar seu dia é curtir o pôr-do-sol no Arpoador. A vista é de tirar o fôlego e parece cenário de filme. Todos os dias, cariocas e visitantes sentam na Pedra do Arpoador e acompanham ansiosos (muitos aplaudem) ao espetáculo de luz do entardecer carioca. Parece que O sol gosta tanto do Rio que faz esse show lindo até na hora de dar tchau.

 

Super Dica!

Ficando hospedado no El Misti Hostels, a gente te oferece várias opções de tours! Pra você que tá vindo ficar só um fim de semana, super recomendamos o Day Trip Rio. Começando pelo Cristo Redentor, dando um passeio pelo charmoso bairro de Santa Teresa, visitando a imponente Catedral Metropolitana, a famosa e incomparável Escadaria Selarón e terminando o dia apreciando o pôr-do-sol de tirar o fôlego no Pão de Açúcar. Tudo isso com a presença de guias muito simpáticos e conhecedores da história da cidade e com duas comodidades ótimas: você não precisa ficar esperando nas filas das bilheterias, seus ingressos para os monumentos já estão incluídos no preço do passeio, e além disso, uma van te pega na porta do hostel e te traz de volta. Praticidade é tudo, minha gente. <3

Comments

comments