Aqui no Rio nós temos um ditado que diz “O Rio não é pra amadores”…

Calma calma, não priemos cânico é pra isso que estamos aqui!

A edição desse ano do Rock in Rio vai trazer pra cidade uma porção caprichada de estrelas, dentre elas se destacam as estrelas pop, como, Lady Gaga, que “arrasta” uma infinidade de Little Monsters espalhada pelo país. E é pensado exatamente em quem vem de outros estados que montamos esse artigo.

1 – Agenda de shows: prepara a coluna pra ficar em pé o dia todo!

Num mundo ideal do RIR, chegar no dia do show não é a melhor das opções, já que não é só do palco mundo e de super atrações que vive o festival. Muitas bandas boas se preparam pra fazer você pular e cantar em 5 palcos, desde o rock, passando pelo pop, MPB até o eletrônico.

Abaixo listamos as atrações dos 2 principais palcos do evento, em cada dia, assim você vai saber certinho como se programar:

Palco Mundo

  • 15 de setembro: Ivete Sangalo, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Lady Gaga;
  • 16 de setembro: Skank, Shawn Mendes, Fergie e Maroon 5;
  • 17 de setembro: Frejat, Walk The Moon, Alicia Keys e Justin Timberlake;
  • 21 de setembro: Scalene, Def Leppard, Fall Out Boy e Aerosmith;
  • 22 de setembro: Jota Quest, Alter Bridge e Bon Jovi;
  • 23 de setembro: Titãs, Incubus, The Who e Guns N’ Roses;
  • 24 de setembro: The Offspring e Red Hot Chilli Peppers.

Palco Sunset

  • 15 de setembro: Céu convida Boogarins, Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança e Dream Team do Passinho, Salve o Samba;
  • 16 de setembro: Miguel convida Emicida, Charles Bradley & His Extraordinaries, Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes, Homenagem a João Donato com Lucy Alves, Tiê, Mariana Aydar e Emanuelle Araújo;
  • 17 de setembro: Nile Rodgers & Chic, Johnny Hooker com Liniker e Almério e Benjamin Clementine;
  • 21 de setembro: Alice Cooper convida Arthur Brown, BaianaSystem com Titica;
  • 22 de setembro: Ney Matogrosso com Nação Zumbi, O Grande Encontro convida Orquestra de Pífanos de Caruru e Grupo Grial de Dança;
  • 23 de setembro: Karol Conka convida Bomba Estéreo, CeeLo Green ;
  • 24 de setembro: Sepultura, Dr. Pheabes convida Supla.

2 – Rock in Rio Olímpico: se prepara pra maratona!

Saem os atletas, entram as estrelas da música. A grande novidade da edição 2017 é sem dúvida a sua localização: permanece na região da Barra da Tijuca, como nas últimas edições, mas dessa vez a Cidade do Rock será erguida no Parque Olímpico da Barra, local que foi o coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com área duas vezes maior que a da última edição, a organização promete maior facilidade de deslocamento entre os palcos e acesso a outras áreas de entretenimento. Mas o que isso significa na prática? Exatamente… canelas pra que te quero! O look do dia deve ser pensado, dentre outros fatores, no conforto.

Então cata aquele calçado de confiança, aquele que sempre te salva na hora do aperto (não resisti ao trocadilho) e vem com tudo!

3 – Menos perrengue pra ir e vir!!

A dificuldade na chegada até a Cidade do Rock, que sempre foi uma das maiores reclamações do público do RiR, promete ser superada esse ano. Ao utilizar do Parque Olímpico da Barra, o festival irá se aproveitar também da infraestrutura de transporte do local, testada e aprovada durante a Rio 2016.

Se você estiver na Zona Sul, seu deslocamento até a Cidade do Rock levará apenas 30 minutos, através do metrô e a integração com o BRT na estação Jardim Oceânico. Ah, e outra ótima notícia: nos dias do evento, o metrô + BRT funcionarão 24h (benzadeus!).

Mas vamos ser honestos, imprevistos e perrengue é praticamente um lema quando se trata de grandes eventos, então dá uma estudada no mapa do metrô do Rio (sou uma alma boa e te dou o link aqui mesmo) e se pá já reserva sua estadia bem pertinho de uma estação!

Ah! E já providencie o seu RioCard!

4 – Games: você não esperava por isso!

Essa semana foi anunciada uma grande atração, não necessariamente ligada à música, do RiR 2017: a Game XP.

A ideia é criar uma experiência nunca vista em eventos de games no país. Duas das arenas olímpicas abrigarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda, além de demonstração de novidades e lançamentos.

A dica aqui é: já prepara o corpitcho porque onde tem competição tem prêmio!!

5 – Show de drones (whaaaaat?!)

Mais uma novidade da edição 2017!

Inédito na América Latina, uma apresentação de 100 drones que vão sobrevoar simultâneamente a Cidade do Rock antes último show de cada noite no Palco Mundo. Serão projetados vôos coreografados, um verdadeiro espetáculo de luzes e som, desenhos exclusivos feitos para o festival, remetendo à símbolos como a guitarra e ao logo do Rock in Rio.

Dica? Malhação de pescoço! Ficar olhando pra cima um tempão vai exigir muito da sua cervical!

Quem achava que RIR não era malhação se enganou!

6 – Em time que está ganhando…

A Game XP e o show de drones se somam a outras atrações já consolidadas e sucesso de público!

O Rock District, o Gourmet Square e o Digital Stage prometem ser aquele temperinho no pacote da experiência do Festival. A ideia é que as pessoas curtam ao máximo participar do RIR e aproveitem cada segundo do dia que terão na Cidade do Rock.

Abre aí seu leque e vai curtir de tudo um pouco!!

Comments

comments