Ilha Grande é um verdadeiro paraíso tropical que chama a atenção de muitos turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano. Pertencente a cidade de Angra de Reis, a ilha é a maior do estado do Rio de Janeiro – e para muitos, a mais bela. Um passeio por esta beleza natural é ótimo para descansar, se divertir com amigos ou para sair da rotina e da correria do dia-a-dia.

Resultado de imagem para ilha grande pinterestQuer conhecer Ilha Grande?! Esse é o momento! Antes do verão chegar, o lugar fica menos cheio e agitado, o que é perfeito para quem quer dar uma desplugada  e curtir bastante um ambiente tranquilo. Outra razão que faz essa época do ano ser perfeita para viajar se deve ao clima: entre os meses de maio e outubro é o período que menos chove na região. Ao contrário de lugares como Arraial do Cabo, em que as águas podem ficar bem geladas no inverno, em Ilha Grande elas não variam muito de temperatura.

Antes de colocar a roupa de praia e o protetor solar na mala, você precisa estar ciente do que vai encontrar na Ilha. Viaje com coração aberto e mente livre para curtir bastante a natureza, o barulho das águas nas cachoeiras e ondas do mar, os bichinhos que vão surgindo durante as inúmeras trilhas que você pode fazer por lá. É basicamente um turismo focado na ecologia e na aventura.

Sem dúvidas o melhor lugar da ilha para se hospedar é na Vila do Abrãao. É lá onde estão localizadas a maioria dos hostels e pousadas, além de inúmeros restaurantes, bares com música ao vivo, lojas de artesanato, farmácias, supermercados… a maior parte da infraestrutura se encontra em Abrãao, considerada a “capital” da ilha. Outro ponto importante é o acesso às praias da região: no cais da vila saem vários passeios marítimos e fica mais fácil se deslocar de barco para todos os cantos da ilha. Nossos parceiros do Beira Mar Hostel estão localizados justamente em frente ao cais! Não tem localização melhor, minha gente. Bora reservar sua cama lá? É só dar um pulinho no nosso portal e em 3 minutos você reserva seu lugar no paraíso!

Agora sim, você pode ir arrumando sua mala (ou mochila para os backpackers de plantão)! Separe a roupa de praia, o protetor solar, aquela roupinha mais arrumada pra curtir a noite, e sobretudo, muita paz, amor e respeito com a natureza. Somando todos esses ingredientes você está super preparado para conhecer e aproveitar ao máximo as praias, passeios, grutas, cachoeiras e trilhas mais paradisíacas e incríveis do Rio de Janeiro.

Comments

comments