Quem não gosta de comer um bom hambúrguer com aquele refrigerante/suco e uma porção caprichada de batatas fritas, não é mesmo?! E eu não tô falando de um hambúrguer aleatório. E sim sobre uma delícia artesanal, feita em hamburguerias super bem decoradas, com ingredientes harmonizados, nada de fast-food meia boca não!
A galera que fica hospedada aqui no El Misti Hostels sempre me pergunta sobre lugares diferentes para comer, que aliás é um dos meus hobbies favoritos. Hahaa. Então resolvi fazer essa listinha bem esperta e detalhada sobre os hot spots dos melhores hambúrgueres da cidade. Pra te dar uma mãozinha maior ainda, coloquei um link com a localização e distância de cada hamburgueria até uma unidade do El Misti Hostels. Vem comigo descobrir o Rio!


COMUNA

Mistura de bar, galeria de arte e loja aglomera pessoas na calçada durante os fins de semana. São dois andares: no térreo, funciona a galeria, a lojinha e o bar; já o segundo andar é palco de festas.
Pedida curiosa, o X-Lasanha tem dois discos de 100 gramas de carne. Ele é temperado com sal de aipo, crocante de queijo canastra, tomates confitados, cebola picada e manjericão. É servido no pão branco com molho bechamel e emmental derretido. Seja qual for a escolha, não dispense a batata frita com molho ranch e sal de aipo. Ou ainda a xepa fritas, reunião de casquinhas e pontas de batata com molho de cogumelos e pedaços de shimeji.
Como chegar?! Clique aqui!

TT BURGUER

O hambúrguer carro-chefe reúne 200 gramas de carne, queijo meia-cura, tomate, alface, picles de chuchu e pão de batata-doce ou de pimenta. Outras opções foram chegando, como o hambúrguer de linguiça artesanal, com queijo gruyère, mostarda de Dijon, picles de chuchu crocante e picles de cebola. Ele pode ser servido no pão da casa ou no pão de carvão de bambu com tinta de lula.
As batatas podem vir no formato de palito tradicional ou em chips com vinagre e sal, chamadas de “Batata do Thomas”. Para acompanhar, o ketchup de goiabada da casa que já virou marca registrada. Os vegetarianos também têm vez no T.T, com um burger novo a cada mês.
Como chegar?! Clique aqui!

BOURN BURGUER

Resultado de imagem para bourn burger LAPAA hamburgueria artesanal fica localizada no segundo andar de um sobrado na Rua Gomes Freire. A decoração é um charme, intimista. Algumas das paredes foram pintadas com tinta de quadro negro, então é possível escrever nelas com giz. As paredes também foram preenchidas com quadros, sendo 4 deles quadros negros com a descrição dos 4 principais combos da casa (hambúrguer, batata, refrigerante e sobremesa).
Há também a opção de montar o seu hambúrguer. Ao pedir, você preenche uma comanda com seu nome, escolhe um hambúrguer do combo ou monta o seu e escolhe o ponto da carne (mal passado, ao ponto ou bem passado), além da bebida (suco, cerveja, refrigerante, chá, refil de limonada ou de mate da casa).
Como chegar?! Clique aqui!

HAREBURGUER

Essa dica é especial pra galera que é vegana ou vegetariana. Assim que foi lançado, o burger tinha ovo na composição. Mas hoje, os ingredientes dos hambúrgueres de soja já são sem ovo (o pão também). E o HareBurguer tem um novo burguer no cardápio que é 100% vegano, o Quinoa Burger. Mas em qualquer outro agora é possível pedir para trocar o queijo de vaca por queijo vegetal, e trocar o molho, caso seja algum com mel ou lactose.
Entre as pedidas, tem o shiiva shiitake, recheado de hambúrguer de soja, cogumelo ao shoyu, tomate-seco e molho de mostarda e mel. Entre as saladas, a quinoa Espacialux vem com castanha do Pará, uva passa, quinoa, pepino e molho de semente de papaya com mix de folhas. Ah, e de sobremesa tem o hare cookie vegano e o hare brownie marroquino.
Como chegar?! Clique aqui!

B, DE BURGUER

A hamburgueria oferece o clássico combo: hambúrguer, batata frita e milk-shake. O mais simples é o B de bacana. Ele tem blend de carne bovina, mussarela, alface, tomate, cebola-roxa, picles e molho de maionese. Há ainda uma opção vegetariana, com shiitake no lugar da carne, cream cheese e cebola envolta em redução de molho shoyu.
A estrela é a grelha portuguesa de cerâmica, responsável pelo sabor defumado que conquistou fãs.
O hambúrguer que dá nome à empreitada é de costela bovina. Acompanha cheddar, maionese de bacon e cebola caramelada na cerveja escura. E é servido no pão macio de batata-inglesa. Já o B, de Bárbaro reúne o blend da casa envolto em trama de bacon, além de cheddar, alface e maionese de pesto no pão de cerveja escura.
Como chegar?! Clique aqui!

 

💁😊🙌🏻

Reserve agora sua cama com a gente!

Central de Reservas
👩‍💻 www.elmistihostels.com
✉️ info@elmistihostels.com
☎️ +55 (21) 2547-6419
 Whatsapp: +55 (21) 98485-5138 | 98479-2746
🎧 Skype: elmistihostel
🎥 Youtube
👪
 Facebook

📷 Instagram

Comments

comments