Porto Seguro é tão começo dos anos 90…
E nada contra a cidade baiana, que tem seus atrativos e é uma cidade maravilhosa. Quer dizer, cidade maravilhosa é o título que o Rio de Janeiro conquistou, né? Enfim, o ponto aqui é: hoje em dia o Rio se tornou um dos lugares mais trendy para você que quer fazer uma viagem de formatura com sua turma do colégio, cursinho, faculdade. Quer saber o porquê? Vem que eu te explico!

1) Cabe em todos os bolsos!

Todo mundo sabe o que o país está atravessando tempos difíceis economicamente, então planejar qualquer viagem no meio dessa crise é uma tarefa árdua. Certamente a planilha de Excel e a calculadora viram os melhores amigos nessa hora. Como sempre foi o destino mais famoso para viagens de formatura no Brasil, hospedagem, pacotes de festas e tours em Porto Seguro custam bastante dinheiro e demandam que a maioria do grupo sempre concordem com as opções – e nós sabemos como a democracia normalmente complica as decisões em grupos grandes. Por isso, a grande vantagem do Rio é que você pode planejar sua viagem de um jeito mais independente. Você pode tanto fechar um pacote com ingressos das festas mais badaladas, nas boates mais badaladas com os djs mais famosos, quanto aproveitar vários agitos de graça que acontecem semanalmente pela cidade, como o clássico sambinha na Pedra do Sal.

2) Sol, água de coco e banho de mar

Outro ponto que é o Rio sai na frente é a facilidade de acesso e a diversidade das praias. Quer ver e ser visto? O negócio é curtir as praias da zona sul da cidade, como Copacabana, Ipanema e Leblon. Quer paz, sossego e tranquilidade? As praias da Barra da Tijuca são ideais para você. Aliás, nós já fizemos um post aqui no blog com essa dica de praias escondidas imperdíveis do Rio. E o melhor é que, mesmo nas praias mais afastadas, você consegue sempre chegar com facilidade atrás de ônibus e da rede de metrô em questões de minutos. Nada melhor do aproveitar cada minuto possível de sol e caprichar no bronzeado do que passar horas dentro de uma van.

3) + próximo

O nosso terceiro motivo é basicamente geográfico: o Rio de Janeiro se encontra há poucas horas de avião de grande parte país, então a viagem acaba sendo bem menos desgaste e mais barata que outros destinos. Tá planejando vir com sua galera de ônibus, bem no estilo caravana do Silvio Santos? São apenas 6h de distância de São Paulo e 7h de Belo Horizonte. Ou seja, dá pra vir dando aquele cochilo gostoso de madrugada e chegar no Rio mega descansado para curtir um dia maravilhoso de sol.

4) Conheça gente do mundo todo

Viajar com os amigos é sempre uma experiência incrível. Você fortalece os laços de amizade,  vive histórias e aventuras que certamente irão te marcar para o resto da vida e serão recontadas nos encontros futuros com esses amigos. Mas fazer novos amigos é sempre um plus, né? Quanto mais compartilhada, maior é a felicidade. E não tem melhor lugar no mundo para isso do que o Rio. Aqui você não vai só conhecer cariocas ansiosos para te dar as melhores dicas e mostrar o quanto amam a sua cidade: a cidade é um melting pot de diferentes culturas e gente de todos os lugares do mundo. Aqui, até em um pulinho na praia você faz novos amigos com as mais diferentes origens e histórias de vida.

5) O Caribe brasileiro é aqui do lado

Viagens em grupo de amigos para comemorar formaturas ou finais de ano significam muita diversão e são sinônimos de basicamente uma palavra: f-e-s-t-a. E não apenas festa: muita festa. O famoso party hard everyday. Mas mesmo os maiores baladeiros que você respeita precisam de recarregar as energias, e nada melhor do que contato com a natureza para isso, certo? Um lugar com praias paradisíacas, dia pacato com ares de cidade pequena então… É perfeito para isso. Ilha Grande e Arraial do Cabo são duas cidades há mais ou menos 2h30 do Rio que você vai amar conhecer e relaxar cercado de praias e lagoas espetaculares.

 

Comments

comments