Até que agosto tá passando rápido esse ano, hein?! Esse fim de semana já é o último do mês! E tem eventos até dizer chega por todo o Rio. Tem festival de arte e cultura que você ainda por cima apóia uma comunidade super importante como a da Babilônia, festivais de gastronomia, arte, vinho… e claro, shows e festas para todos os gostos, e bolsos! Alguns eventos rolando pelo Rio de Janeiro nesse final de semana são 0800, então aproveita mermão! Não perde tempo e dá uma olhada nessa lista maravilhosa que a gente preparou porque tem coisa coisa boa pra você fazer de hoje até domingo!

 

BABILÔNIA DE PORTAS ABERTAS

Organizado por uma produção formada por moradores, artistas e produtores locais, o evento acontece na favela da Babilônia neste fim de semana e tem eventos em torno de uma residência artística com 15 artistas convidados.

Quando: Sexta-feira às 19h, sábado às 14h e domingo às 10h.
Preço: Grátis
Onde: Morro da Babilônia, Leme

RIO WINE AND FOOD FESTIVAL

O evento conta com seminários, feira-show de vinhos, mercado de produtores, desgustações no Wine Out, espaço montado no Morro da Urca, e o Wine Bus, degustação em ônibus panorâmico que passeia pelos principais pontos turísticos da cidade.

Quando: Quinta-feira a domingo, vários horários. Ver programação no site oficial.
Preço: O ingresso varia dependendo do evento.
Local: Vários pontos da cidade.

JOHNNY HOOKER

Após sacudir a música brasileira com seu álbum de estreia “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, ele está de volta ainda mais empoderado. Johnny Hooker sobe ao palco do Circo para o lançamento do seu aguardado segundo álbum, “Coração”, em que faz um novo passeio por diferentes estilos da música popular brasileira com letras ferinas que são sua marca registrada.

Quando: Sexta-feira às 22h.
Preço: R$ 50 (meia-entrada com um 1 kg de alimento)
Onde: Circo Voador. Rua dos Arcos, s/nº – Lapa

SOOM

A dupla Feio & Horroroso (Eduardo Magalhães e Filipe Marques) e o DJ Cau Lopez convidam para esta edição o francês Craig Ouar, de graça, na praia. Na trilha sonora, disco, house, italo, tecnho, pós punk, new wave, synth pop, EBM e industrial.

Quando: Sábado a partir das 16h.
Preço: Grátis
Onde: Praia do Leme

REBOLA + Banda UÓ

Imagem relacionada

A Banda Uó é a convidada desta edição da festa, que é um coletivo de arte, uma festa, um movimento formado pelos artistas João Penoni, Bruno Balthazar, Helô Duran e outros colaboradores convidados a cada edição. Energia que não acaba mais, em uma noite frenética, com muito amor e glamour!

Quando: Sábado às 23h.
Preço: R$ 40.
Onde: Galpão Gamboa. Rua da Gamboa, 279 – Gamboa

 

*** Otras cositas e eventos maneiros você pode encontrar no link! http://bit.ly/labuenadofinde2408